sexta-feira, 7 de novembro de 2014

A DECADÊNCIA DO VÔLEI DE PRAIA DO RN

Salvar o vôlei de praia do RN está sendo uma tarefa difícil para a atual gestão da FNV... . Na última etapa do ano, a entidade apostou em um "mega evento" em Baía Formosa/RN, denominando a etapa como "Flor do Caribe". Um evento que só vai contar com a participação de 09 (nove) duplas.

Cada etapa que passa, o número de duplas inscritas caem drasticamente. Na etapa anterior, em plena Capital Potiguar, apenas 13 (treze) duplas estiveram participando do evento. O que está acontecendo com um circuito que é patrocinado por um Banco de economia mista e dito que é o melhor do Norte-Nordeste? 

O que ainda salva o esporte no RN (categoria de base) é o incentivo dado pela Confederação Brasileira de Voleibol realizando torneios nas categorias Sub 19 e Sub 21, onde a própria CBV banca todas as delegações dos Estados com passagens, hospedagens e alimentação. Já na categoria Sub 23, também realizado pela Entidade, o Estado do RN não possui representantes. Nessa categoria, a CBV deixa claro que as Federações tem que arcar com os gastos das duplas.


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário